Fui à convite do CRIA (Centro de Referência Integral de Adolescentes) uma ONG que tem um trabalho de arte-educação brilhante na capital e no interior da Bahia.
Abaixo está o texto que enviei para o pessoal de lá, depois que retornei...
É sempre um prazer falar sobre a minha história na Casa Grande, dos projetos que estamos desenvolvendo na nossa cidade e mais ainda de ver que em diversos lugares, com realidades não tão diferentes da nossa, existem pessoas buscando meios sustentáveis para o desenvolvimento local através da arte e da cultura.
Essa idéia do CRIA de juntar o pessoal dos municípios do interior da Bahia com o pessoal dos bairros de Salvador e de outros estados, é sem dúvida uma experiência espetacular. É uma ótima oportunidade de se refletir sobre as práticas, debater novas possibilidades locais, criando força para os novos desafios e alimentando mais o que cada um acredita para seu bairro, para sua cidade, para o nosso país.
Para mim a experiência de passar quase seis dias em Salvador, uma das cidades mais belas do mundo, participando dos debates no painel de apresentações sobre “Juventude e possibilidades locais”, do planejamento do “V Encontro Ser-Tão Brasil”, da Oficina de Comunicação e do intercâmbio “Arte em Ação na Prevenção da AIDS, foi mesmo inesquecível. E ainda tive a chance de tomar um banho de arte bem especial assistindo a três dos espetáculos apresentados na Mostra de Artes Cênicas “A Cidade Cria – Cenários de Cidadania”, onde pude ver resultados do trabalho do CRIA com crianças, adolescentes e adultos. Foram momentos que me fortaleceram bastante.
Voltei feliz pelas novas amizades, de pessoas que se tornaram muito especiais pra mim. Voltei com algumas idéias de retomar antigas práticas, novos projetos para desenvolver na Casa Grande e um desejo maior de está participando e colaborando com novos debates e intercâmbios.
Foi uma experiência maravilhosa.
Sou muito grata ao CRIA!
Salvador cura qualquer dor! Com o perdão do trocadilho infame. E gostei do novo cabeçalho do blog!
ResponderExcluirbeijos